BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

 

Buscando garantir um processo “transparente e eficaz” do sistema público, proporcionando segurança e tranquilidade para os Servidores Públicos em todos os níveis, a Prefeitura de Palmeirina promoveu um recadastramento dos servidores ativos e inativos daquele Município. Iniciado em dezembro passado, o processo foi concluído nos últimos dias.

 

 

Mas nem todos os Servidores de Palmeirina puderam participar do processo. É que de acordo com uma das Servidoras Efetivas que foi afastada ainda durante a Gestão Eudson Catão, no inicio do ano passado, o grupo de profissionais aprovados em Concurso Público e que tomaram posse no final de 2019, ainda durante a Gestão Marcelo Neves, foram impedidos de participar do recadastramento. “Não pudemos participar do recadastramento porque eles (Prefeitura) alegam que é somente para os funcionários que estão na Ativa. Chegaram a me entregar o formulário para preencher, mas quando se deram conta de que estou na condição de afastada não permitiram o recadastramento”, registrou, em reserva, uma das Servidoras Efetivas e que segue desde janeiro de 2021 na condição de “afastada”.     

 

 

Em Nota, a assessoria da Prefeitura de Palmeirina registrou que “o intuito da Prefeita Thatianne Macedo é resolver a situação dos Servidores da melhor forma possível”. Ainda segundo a Prefeitura, “tudo está caminhando” e em breve, através da Procuradoria Municipal, o Governo Municipal se pronunciará juridicamente sobre a situação. “Até resolvermos essa questão do Concurso que caiu nas minhas mãos, não podemos fazer o recadastramento de quem não está lotado, porque o recadastramento é para Ativos e Inativos e se a pessoa (Servidor) não está lotada, não se enquadra como ativo, nem como inativo”, observou a Prefeita Thatianne Macedo em contato com o Blog do Carlos Eugênio.  (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria, na Íntegra, nas Redes Sociais – Instagram e Facebook -, ainda que citada a fonte).