BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 29 de outubro de 2021

 

Depois de vários anos de reivindicações da população, Garanhuns, enfim, terá, a partir do final de novembro deste ano, uma Casa de Apoio para os Acompanhantes e Pacientes em tratamento médico contínuo na Capital do Estado. É que a Secretaria Municipal de Saúde alugou um imóvel no bairro do Cordeiro, em Recife, visando instalar a Casa de Apoio Garanhuns.

 

 

O novo serviço estará localizado na rua Teotônio Freire, nº 35, mais precisamente há 450 metros do Hospital Getúlio Vargas e há pouco metros do Terminal Integrado da Avenida Caxangá. O local está em fase final de montagem para início das atividades. “Neste momento a Secretaria está finalizando a aquisição da mobília para que o serviço possa receber os pacientes”, informa a Secretaria de Saúde de Garanhuns.

 

 

COMO O SERVIÇO VAI FUNCIONAR? – De acordo com a pasta da Saúde Municipal, o Município “irá disponibilizar esse serviço exclusivamente para pacientes que realizam tratamento de forma contínua, e necessitam permanecer/estar em Recife em horários alternativos aos transportes do Tratamento Fora de Domicílio. Desta forma, os pacientes cadastrados terão direito ao pernoite na casa de apoio, e consequentemente a alimentação”, registra a Secretaria de Saúde, via assessoria.

 

O imóvel locado pela Secretaria Municipal de Saúde, através de Dispensa de Licitação publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco do último dia 20, custará, mensalmente, aos cofres públicos R$ 4 mil reais. O prazo contratual inicial é de 12 meses.