A Secretaria de Educação de Garanhuns vai realizar mudanças na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para este ano de 2023. A Modalidade de Ensino passará a ser ofertada em apenas quatro polos.
O EJA será disponibilizado nas escolas Jaime Luna (Cohab 3); José Brasileiro Vila Nova (Aloísio Pinto); Mário Matos (São José) e no Colégio Padre Agobar Valença, em Heliópolis. As unidades das escolas Silvino Almeida (Manoel Chéu); Ranser Alexandre (Magano); Instituto Presbiteriano de Heliópolis (Heliópolis); São Camilo (Cohab 1) e CAIC, no Indiano, não funcionarão neste ano letivo.
Para compensar as localidades que não contarão com a modalidade de ensino, a Secretaria de Educação vai ofertar o transporte para os estudantes até às quatro escolas saindo de cinco diferentes pontos da Cidade: as escolas Antônio Gonçalves Dias (CAIC); Ranser Alexandre; São Camilo e Silvino Almeida, bem como do Centro, com saída das imediações da Secretaria de Educação. A possibilidade da mudança, que agora se concretiza, gerou insatisfação junto a alunos da Escola São Camilo no final do ano passado.
EJA – A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. Em 2022, mais de 170 estudantes concluíram a Educação de Jovens e Adultos (EJA). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br , com imagens de Vinicius Vilela/PMG)