BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 12 de julho de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Mulher, está cadastrando meninas e mulheres da Cidade para recebimento gratuito de absorventes íntimos.

 

 

Para receber os objetos de higiene menstrual, é necessário que as mulheres sejam cadastradas no CadÚnico e levem para a Sede da Secretaria, localizada na Avenida Simoa Gomes, nº 16 (nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), o número do cadastro (ou a folha resumo que pode ser adquirida no Cras mais próximo), além das xérox do RG, CPF e comprovante de residência. A iniciativa visa ajudar mulheres de baixa renda no combate à pobreza menstrual. A ação foi reivindicada pela Vereadora Magda Alves (PP), através de reiteradas solicitações na Câmara de Garanhuns. 

 

 

CAMPANHA – A Secretaria da Mulher também segue realizando campanhas de arrecadação de absorventes, em parceria estudantes do curso de medicina da Universidade de Pernambuco – Multicampi Garanhuns. Os donativos podem ser entregues na Sede da Pasta ou em pontos, como: Bonanza Supermercado (rua Quinze de Novembro, nº 214 – Santo Antônio); Atacadão Juntos Somos Mais (Rua Dom Mário Vilas Boas, nº 400 – São José); Subestação da Celpe (Rua Cel Antônio Souto, nº 235 – São José) e no Expresso Cidadão Garanhuns, localizado na Av. Lions Club, nº 305 – Aluísio Pinto.