BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 03 de julho de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns vem trabalhando em atenção às famílias atingidas diretamente pelas chuvas caídas na Região nos últimos dias, sobretudo, daquelas residentes no Distrito de São Pedro e na comunidade conhecida como Cabeça de Porco, que fica localizada nas imediações da UPAE, onde às chuvas provocaram inundações e deslizamentos de encostas.

 

 

O trabalho teve início com a remoção das famílias e de seus bens materiais das áreas inundadas em São Pedro, bem como das famílias que estavam em áreas de risco na Cabeça de Porco. Todos foram removidos para áreas seguras. Equipes da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através dos CRAS, realizam plantões na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro, e na Escola Mário Matos, no Magano, para onde às famílias foram direcionadas, promovendo o cadastro dos desabrigados. Colchões; cestas básicas; lençóis; materiais de limpeza, entre outros itens, como alimentação pronta, estão sendo ofertados à população, tanto do Distrito, como de outras comunidades atingidas pelas fortes chuvas. Todos os itens, como roupas e agasalhos, arrecadados durante a Campanha “Varal Solidário”, realizada pela Prefeitura, em parceria com a empresa Ferreira Costa, foi destinada aos desalojados em São Pedro e na Cabeça de Porco.

 

 

De acordo com a Prefeitura, a partir desta segunda-feira, dia 4, a Assistência Social visitará todas as casas atingidas em São Pedro, para averiguar os danos. Até o momento, 179 famílias que tiveram algum tipo de perda, foram cadastradas pela Pasta. 39 famílias (82 pessoas) foram alojadas na Escola José Ferreira Sobrinho; e 7 famílias, totalizando 24 pessoas, na Escola Mário Matos.

 

 

“Em paralelo, o trabalho de limpeza das ruas não para. Mais de 100 servidores estão envolvidos nos trabalhos e mais de 20 veículos, entre máquinas e caminhões, dando suporte às demandas. A Defesa Civil continua realizando as inspeções dos pontos que podem oferecer risco à população, atendendo às solicitações dos moradores”, registra a Assessoria.

 

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) vem coordenando os trabalhos pessoalmente, inclusive estando próximo aos desabrigados, desde os primeiros transtornos gerados pelas fortes chuvas. O secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Edilázio Wanderley, esteve em Garanhuns neste domingo, dia 3, e ao lado do Prefeito visitou as áreas afetadas e se prontificou em auxiliar, através do Governo do Estado, na recuperação dos danos e na assistência às famílias prejudicadas pela ação das chuvas em Garanhuns. Em todo o Estado, cerca de 4 mil pessoas estão desalojadas e aproximadamente 400 ficaram desabrigadas por conta da ação das chuvas. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Thomas Ravelly e Vinicius Vilela)