BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 15 de março de 2023

 

Depois de quase dois anos e meio sem utilidade, o Castramóvel deverá entrar em funcionamento no próximo mês de Abril. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns, que garantiu, em Nota distribuída a Imprensa que todas as tratativas burocráticas para funcionamento do Equipamento “estão resolvidas”.

 

 

“O início da operacionalização está previsto para o próximo mês de abril, após aquisição dos insumos, que não poderiam ser adquiridos sem ter a data de início do trabalho, e contratação da equipe técnica, já praticamente definida”, registra a Pasta coordenada pelo secretário Neilton Falcão. 

 

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, o Castramóvel ofertará 30 procedimentos cirúrgicos diários, sem custo para o tutor do animal. “Além da castração, os animais terão implante de um microchip que permite identificação, pois o dispositivo armazena um código numérico único, como se fosse um RG do animal. Nele constará os dados do animal e do tutor”, registra a Prefeitura.

 

 

MINHA OPINIÃO – Adquirido pela Prefeitura de Garanhuns em outubro de 2020, tendo sido viabilizado a partir de uma emenda do então deputado Federal Daniel Coelho, articulada pelo atual vereador Bruno dos Santos (sem partido), o Castramóvel ficou todo esse tempo inativo.

 

 

Em meio a cobrança de tutores de animais e de grupos que defendem a causa animal no Município, bem como de uma rígida fiscalização da vereadora Magda Alves (PP), a partir de outubro de 2022, a Prefeitura apresentou uma maior vontade política para fazer o Castramóvel entrar em operação.

 

 

A mudança de postura da Gestão Municipal coincidiu com a chegada do secretário Neilton Falcão ao cargo, que conseguiu driblar a burocracia e viabilizar esse anúncio. A expectativa agora é que a previsão se confirme, pois assim ganham todos: quem viabilizou; quem comprou; quem cobrou; quem resolveu, mas sobretudo os cães e gatos, que através do controle da natalidade, poderão sofrer menos com o abandono pelas ruas de Garanhuns. Esta é minha opinião, mas respeito a sua! (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)