BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 29 de julho de 2021

A Prefeitura de Garanhuns, através da AMSTT, passou a integrar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite desconto de 40% no valor das multas e mais agilidade no tempo de emissão das notificações. O Sistema foi desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e permite o desconto para infrações cometidas em todo território nacional para veículos de fora e do Estado.

Ao aderir ao Sistema, o proprietário do Veículo passa a ter acesso aos detalhes da multa; pode copiar o código para pagamento e fazer o download do formulário para indicação do condutor infrator ou entrar com recurso. Caso não concorde com alguma infração específica, o usuário poderá apresentar sua defesa, mas com isso, perderá o desconto de 40%, que é válido até a data de vencimento da infração. O benefício é disponibilizado multa a multa, ou seja, não é generalizado para adesão ao Sistema, mas para cada notificação reconhecida pelo Condutor.

De acordo com a AMSTT, somente as multas aplicadas a partir do dia 12 de abril deste ano estão cadastradas no Sistema. Caso o condutor se arrependa de ter feito o cadastro, Ele pode cancela-lo a qualquer tempo, mas as notificações encaminhadas até o dia do cancelamento seguirão válidas.

COMO ADERIR AO SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO ELETRÔNICA – Para usufruir do benefício, o Condutor deve cadastrar-se no SNE no site do DENATRAN (sne.denatran.serpro.gov.br) ou baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) na Google Play ou Apple Store. Ainda para aderir ao SNE, o usuário habilitado deve informar CPF, e-mail, senha, o registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV). Aqueles que não são habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, também podem se cadastrar. Nesse caso, informa os mesmos dados, menos a CNH. (Com informações de Lucas Monteiro/SECOM/PMG – Blog do Carlos Eugênio – Dia 29/07/2021)