O ano de 2022 termina com o compromisso de que as obras de construção do Hospital Municipal de Garanhuns terão início no primeiro semestre de 2023. A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Catarina Tenório, durante entrevista à Rádio Jornal.
Segundo Tenório, o Hospital de Garanhuns, que será edificado em uma área de 8.792,79 do metros quadrados do Loteamento Massaranduba (nas proximidades do Metroplaza), contará com 100 leitos e prestará atendimentos em clínica médica e cirurgias eletivas, sendo, para tanto, dotado de bloco cirúrgico. Apesar de a Secretária não ter citado, para que seja funcional, a Unidade deverá atender em regime de urgência e emergência. As obras de construção do Hospital, de acordo com Catarina, estão estimadas em mais de R$ 30 milhões de reais e serão custeadas com recursos próprios.
LICITAÇÃO – O Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco de hoje, dia 29, traz a publicação do Aviso de Licitação para contratação de Empresa responsável pela elaboração dos Projetos Básicos e Executivos de Arquitetura e Complementares de Engenharia para execução de obra. O Pregão Eletrônico terá a sessão pública de lances aberta no próximo dia 12 de janeiro.
A Prefeitura vai investir até R$ 481.884,70 na confecção dos Projetos. “A Empresa contratada terá um prazo de 60 dias para apresentar os projetos. Acredito que nesse primeiro semestre a gente comece a construção do Hospital”, destacou Catarina Tenório. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)
CONFIRA TAMBÉM: Garanhuenses vivem Expectativa da Construção do Hospital Mestre Dominguinhos. Ação foi prometida por Raquel Lyra