BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 18 de junho de 2022

 

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou, por unanimidade, a criação de um novo Concurso Público para professores naquele Município. O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, aprovado na última terça-feira, dia 14, visa criar 300 novos cargos efetivos para os professores, sendo 150 para Professor I e 150 para Professor II.

 

 

“Considero este momento um grande avanço em relação à Educação. Essa vitória é uma conquista de todos nós que discutimos e buscamos um avanço sobre o Concurso”, destacou o vereador Jorge Quintino, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e Meio Ambiente da Câmara de Caruaru. Com a autorização para criação das Vagas, a expectativa agora fica por conta da contração da Organizadora do Certame, bem como do lançamento do Edital e da abertura das inscrições. A Prefeitura de Caruaru ainda não se pronunciou sobre prazos.

 

 

CONCURSO EM GARANHUNS – Enquanto isso, os concurseiros de Garanhuns e do Agreste Meridional vivem a expectativa de que a Prefeitura de Garanhuns possa promover um novo Certame Público. O último Concurso organizado pelo Governo Municipal foi em 2015, quando foram ofertadas cerca de 250 vagas. Em contato com o secretário de Administração, Acácio Godoy, o Blog do Carlos Eugênio apurou que a Gestão Sivaldo Albino planeja para o próximo ano a realização do Concurso. É que passados sete anos da última seleção, muito cargos efetivos estão vagos, seja por conta de aposentadorias, falecimentos ou pedidos de demissão. O Município também precisa oxigenar as reservas previdenciárias do IPSG, já que apenas os Servidores Efetivos contribuem para o Regime Próprio de Previdência. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)