Um grupo de Professores Efetivos da cidade das Correntes, no Agreste Pernambucano, vem reclamando que estão sendo prejudicados pela Prefeitura daquele Município, que segundo Eles, ignora o pagamento da Progressão Salarial dos profissionais aprovados no último Concurso Público realizado naquele Munícipio e que já cumpriram o estágio probatório de três anos.
De acordo com informações enviadas ao Blog do Carlos Eugênio, os Professores tiveram o estágio probatório expirado no último mês de maio deste ano e “todo o processo exigido legalmente já foi realizado: avaliações, requerimento e entrega de documentação para a progressão salarial porém, até essa presente data, não tivemos retorno nenhum”, pontua uma profissional que pediu reserva da identidade. “Reivindicamos ao Prefeito Hugo da Bahia, que assine a liberação, com efeito retroativo, para o acréscimo salarial referente as especializações dos professores”, apela a Servidora, que ao lado dos demais, já tem mais de três anos de efetivo serviço na Educação Correntina.
Em contato com a Prefeitura das Correntes, coube ao Ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia se posicionar sobre o assunto. Ele confirmou que o Governo Municipal recebeu a demanda dos Professores. “Já passamos para o Administrativo fazer um levantamento junto ao Jurídico e breve, breve, vamos conceder o enquadramento para todos os profissionais que têm direito. É uma questão de tempo para análise e regularização”, registrou Edmilson da Bahia, que indagado pelo Blog quanto ao pagamento vir a ser retroativo ao último mês de maio, garantiu que o Servidor que “tiver de direito vai receber de acordo a Lei vigente”, porém não estimou qualquer prazo para solucionar a demanda dos Professores. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)
QUER INVESTIR OU MORAR NO LOTEAMENTO ALTO DA SERRA?