BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 18 de junho de 2022

 

Com os indicadores apontando “um crescimento expressivo no número de pacientes com diagnóstico positivo para COVID-19”, a Secretaria de Saúde de Garanhuns decidiu ampliar o horário de funcionamento do Centro de Testagem para Enfrentamento à COVID-19. A partir da próxima segunda-feira, dia 20, o serviço estará disponível de segunda a sexta, das 8 às 16h; e aos sábados das 8 às 12h, para atender pessoas com sintomas de síndrome gripal. O Centro de Testagem está localizado na Avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis.

 

 

Além da medida, o Governo de Garanhuns já vem disponibilizando testes do tipo SWAB rápido, com diagnóstico em até 30 minutos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. “Com o intuito de reforçar o monitoramento além dos serviços, a Secretaria tem promovido ações de testagem itinerante em escolas; estabelecimento comercias; órgãos públicos e outros locais com fluxo intenso de pessoas”, garante a Saúde Municipal.

 

 

CASOS DE COVID-19 EM GARANHUNS – Nos primeiros 17 dias deste mês de junho, Garanhuns já registrou, oficialmente, 1.339 casos positivos de COVID-19. No mesmo período foram registradas 1.034 recuperações, sendo realizados 2.745 testes pela Rede Municipal de Saúde. É grande a possibilidade de subnotificações, haja vista que vários indivíduos com a doença, não estão realizando a testagem, apesar da oferta nos Postos de Saúde e no Centro de Testagem para Enfrentamento à COVID-19.  

 

 

“É importante destacar que os casos registrados, em sua grande maioria, apresentam sintomas leves da COVID-19. Este fato, é comprovado ao se analisar os números de pacientes internados hoje em leitos de UTI no Hospital Regional Dom Moura e Hospital Perpétuo Socorro”, registra a Saúde Municipal, que recomenda: “se faz necessário que os públicos elegíveis estejam com todas as doses da vacina contra a COVID-19 e Influenza em dia”. As vacinas contra a COVID-19 estão disponíveis, sem a necessidade de agendamento prévio, em todos os pontos de vacinação. Já o imunizante contra a Influenza está disponível nas Unidades Básicas de Saúde. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)