Sem alarde, na virada do ano, Ana Maraíza de Sousa Silva, secretária de Administração do governo Raquel Lyra, mandou para os Prefeitos dos municípios de Pernambuco um Ofício Circular (SAD Nº 60/2023) solicitando o retorno de Servidores Estaduais cedidos. É o primeiro ato de impacto do Governo no ano das Eleições Municipais.
“O Governo de Pernambuco vem, através desta Secretaria de Administração, formalizar junto a Vossa Excelência, o pedido de retorno dos servidores e empregados públicos estaduais cedidos a essa Municipalidade, a partir de 02.01.2024”, registra o texto da Oficialização. Na comunicação, o Estado informa que excetuam-se os Professores Estaduais cedidos em regime de permuta, com exercício em sala de aula, e os Servidores de Saúde, cedidos no âmbito SUS.
GARANHUNS – Em Garanhuns, setores da Oposição especulam que a medida do Governo do Estado atingirá em cheio a secretária de Finanças, Vera Sarmento (imagem acima), e o presidente da AMSTT, Rodolpho Melo, servidores estaduais cedidos à Prefeitura. Caso se confirme o retorno de Sarmento e Melo, já que ambos podem se licenciar das suas funções estaduais, a Gestão Sivaldo Albino perderá duas de suas principais peças. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Jamildo/JC. CONFIRA)