O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) esteve reunido nessa segunda-feira, dia 27, com Secretários Municipais; Engenheiros e Técnicos da Defesa Civil Municipal para discutir ações emergenciais de contenção e recuperação dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Município no último final de semana. O Encontro foi divulgado no ínicio da noite dessa terça, dia 28, através das redes sociais da Prefeitura.
“Determinei a imediata ação das Secretarias que compõem o nosso Governo, em especial as de Infraestrutura e Obras, bem como Planejamento e Gestão, para que, no prazo máximo de duas semanas, finalizem os projetos e orçamentos para início das obras nos locais que foram mais afetados pelas chuvas”, registrou Sivaldo Albino.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os estragos nas ruas Antônio Paulo de Miranda e Senador Paulo Guerra, no Centro, serão priorizados. “Espaços como a ponte do IBN; rua Senador Paulo Pessoa Guerra e o Cais da rua Sete de Setembro serão alguns dos lugares que receberão ações imediatas por parte da secretaria de Infraestrutura e Obras, como a colocação de sacos de areia para contenção das erosões; reposição dos dutos de escoamento de água e intervenções de engenharia para diminuição da força de vazão das águas em área externa aos dutos”, registra a Assessoria. A Procuradoria Geral do Município vem monitorando os laudos técnicos emitidos pela Defesa Civil, para, se necessário, ser decretado o Estado de Emergência no Município em decorrência dos estragos registrados em praticamente todos os bairros da Cidade e nas estradas vicinais. (Com informações de Luciano André e imagens de Thomas Ravelly/Defesa Civil/ SECOM / PMG)