BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 01 de agosto de 2021

Atualizada as 12h35min, de 01/08/2021 – O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) afirmou em entrevista à TV Jornal que existe a intenção de realizar o Festival de Inverno de Garanhuns durante um mês inteiro.

Segundo Albino, a meta é trabalhar junto a FUNDARPE e ao Governo do Estado, para que o FIG de 2022 seja realizado em 15, 16 dias, em um novo Formato, e que, segundo Ele, “em tudo dando certo”, abrir-se-ia a possibilidade de que a partir de 2023, o evento pudesse ter até 30 dias de duração. “Tudo dando certo, a gente iria trabalhar para em 2023, o FIG pudesse ser realizado em 30 dias. É importante lembrar que o Festival de Inverno de Garanhuns é bancado 95% pelo Governo do Estado, então será necessária uma parceria maior por parte do Governo Municipal, inclusive financeira, para podermos mudar o atual formato”, registrou Sivaldo em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

O presidente da Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (FUNDARPE), Marcelo Canuto, sinalizou que há conversas sobre possíveis mudanças no Festival, mas que ainda não há definições. “Existe a sugestão [de ampliar para 30 dias], mas o FIG é um evento com características próprias que não podem se perder. É por isso que não fizemos uma versão online este ano, pois não iria preservar a essência do Festival. Não adianta a gente colocar um evento de 30 dias que não tenha o alto padrão do FIG”, explicou.

 

Canuto pontuou ainda que o Festival de Inverno de Garanhuns é uma referência nacional, que integra diferentes linguagens artísticas, como música, teatro, circo, artes visuais, entre outras, e que os custos com logística são robustos. Por isso, a partir de janeiro, os trabalhos, que já vêm sendo desenhados, irão começar de fato, já pensando a edição de 2022. (Com informações do JC Online. CONFIRA)