O Prefeito Interino de Palmeirina, Josilécio Vieira (Cidadania) nomeou um candidato aprovado no último Concurso Público realizado naquele Município e homologado no dia 13 de março de 2020. Trata-se do médico Radner Cavalcanti de Magalhães Mauricio, que já ocupa o cargo de Médico Clínico. Apesar da convocação e consequente nomeação terem acontecido no último mês de julho, as portarias nº 190 e 191/2021 foram publicadas apenas hoje, dia 9 de agosto, no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.
Enquanto isso, Servidores Municipais empossados no último Concurso Público realizado naquele Município e que foram afastados pelo então Prefeito sub-júdice Eudson Catão em janeiro deste ano, seguem com a situação indefinida em Palmeirina. Apesar da existência de uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor Carlos Henrique Tavares Almeida, os servidores retirados do exercício das suas funções ainda não foram realocados pelo Prefeito Interino, Lecinho Vieira.
“O Prefeito alega que a Prefeitura não tem condições de nos pagar, mas sabemos da existência de 115 contratos e 55 cargos comissionados. Enquanto isso estamos impedidos de exercer as funções as quais fomos aprovados de forma legal, via concurso público”, registrou um dos Servidores prejudicados, em reserva ao Blog. O Blog do Carlos Eugênio buscou manter contato com o Prefeito Interino de Palmeirina, Josilécio Vieira, mas não obtivemos sucesso. Seguimos a disposição para publicar a versão do Governo de Palmeirina acerca dos assuntos abordados nesta reportagem.