O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) inaugura nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 17h, um Abrigo para Pessoas em Situação de Rua em Garanhuns. Trata-se do Centro de Acolhimento Noturno. A Unidade, que funcionará nas imediações da rua Severiano Peixoto, antiga Rua do Cajueiro (Travessa Pau Pombo), no Centro, tem o objetivo de prestar acolhimento temporário a pessoas em situação de Rua. O Espaço, o primeiro nesse segmento a atender esse público em Garanhuns, será denominado de Padre Edson Viana, religioso falecido em junho passado.
Além do abrigo temporário, o Centro ainda fornecerá alimentação e espaço adequado para higiene. “Não será só um local de Abrigo noturno, nossa equipe também fará os encaminhamentos necessários para que essa população tenha acesso aos serviços públicos, bem como a construção conjunta do seu processo de saída das ruas, respeitando sempre a vontade e autonomia dos mesmos”, destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira.
O Centro de Acolhimento Noturno funcionará de domingo a domingo, das 17h às 8h da manhã do dia seguinte. Serão oferecidas, no mínimo, três refeições diárias: jantar; lanche noturno e café da manhã. A estrutura do local contará com coordenação, equipe técnica e equipe administrativa, que realizarão a dinâmica operacional no Espaço, que integrará o serviço de Proteção Social Especial de alta complexidade, conforme preconiza a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
UBS MAGANO II RECEBE SERVIÇOS DE REQUALIFICAÇÃO – E o Prefeito Sivaldo Albino entregou, nesta sexta-feira, dia 19, os serviços de requalificação da UBS Magano II. Trata-se do quarto equipamento de saúde reformado e entregue a população nos últimos dias pela Prefeitura. Antes, as ações de reestruturação contemplaram as unidades Jardim Petrópolis; Indiano I e Liberdade. Até o final do mês de setembro, outras requalificações de UBS serão entregues, assim como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 24h), será inaugurado no bairro Francisco Figueira (Cohab 2). “O nosso intuito é reestruturar todas as Unidades que não receberam os devidos cuidados ao longo dos anos”, justificou Sivaldo Albino. (Com informações da SECOM e imagens de Hilton Marques e Vinicius Vilela).