BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 22 de novembro de 2021

 

Através da Portaria nº 1062/2021-GP, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco do último dia 12, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) convocou novos candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso Público para o cargo de Guarda Municipal, realizado pela Prefeitura de Garanhuns no ano de 2015 e que segue vigente. Foram convocados para assumir as suas funções, os candidatos Levi das Montanhas; Abel Wilker Rodrigues Duarte e Pedro Alcântara do Nascimento Ferreira.

 

 

Com as novas convocações, cresce a expectativa quanto ao chamamento dos catorze  candidatos aprovados e remanescentes do último Concurso para Guarda Municipal. Entendimentos nesse sentido vêm sendo pautados em diversos pleitos encaminhados pela Câmara de Vereadores ao Poder Executivo. Destaque para as ações dos vereadores Bruno dos Santos (PSL) e Juca Viana (PTB), além das vereadoras Fany das Manas (PT) e Magda Alves (PP), que apresentaram proposições no Legislativo Municipal em favor dos Concursados. A expectativa é que o Poder Executivo envie à Câmara um Projeto de Lei visando alterar a Lei nº 4057/2018, o que garantia a ampliação do efetivo da Guarda Municipal e a consequente convocação dos candidatos remanescentes.

 

 

AGENTES DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO – E por meio da Portaria nº 054/2021–AMSTT, vinte e três Guardas Municipais foram designados como Agentes da Autoridade de Trânsito. O ato, assinado pelo presidente da AMSTT, Rodolpho Melo, tem efeitos retroativos a 1º de janeiro deste ano e tem efeito de regularização. A Portaria está publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco do último dia 16.