BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 19 de maio de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Finanças, relembra que o prazo para pagamento do IPTU 2022, com desconto de 20% e em cota única, segue até o próximo dia 31 de maio. O desconto é válido para os proprietários de imóveis ou terrenos que estejam adimplentes. Já para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, poderão fazer o pagamento em até sete vezes, com a primeira parcela também para 31 de maio, não podendo esta ser menor que R$ 100,00.

 

 

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU, poderá emitir os boletos de pagamento acessando o portal da Prefeitura de Garanhuns. Basta clicar no destaque “Acesse aqui seu IPTU 2022”.  Você será direcionado ao Portal do Contribuinte já na aba para “Emissão de DAM do exercício atual”. Preenchendo as informações solicitadas é possível imprimir o carnê com cota única ou parcelas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3762-7016; pelo e-mail: [email protected] ou através do atendimento online disponível no endereço: www.garanhuns.pe.gov.br/sefin

 

 

A Secretaria de Finanças destaca, ainda, que também há condições especiais para o contribuinte regularizar os seus débitos, podendo ser simuladas no Portal do Contribuinte. Vale registrar que o IPTU é uma receita necessária para todos os Municípios. A cobrança desse Tributo é obrigatória e está prevista na Constituição Federal e no Código Tributário Municipal.