Quase 41 mil visualizações e três mil e quinhentas curtidas, além de centenas de comentários, repost e compartilhamentos nos stories do Instagram.
Esse foi parte do saldo do posicionamento do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), que ao tomar conhecimento da campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível”, através de reportagem da Folha de Pernambuco e constatar que o nome de Garanhuns não constava da lista de 16 destinos divulgada pelo Portal de Notícias, resolveu lançar um vídeo lamentando, segundo Ele, “a postura do Governo do Estado por excluir Garanhuns” da campanha de divulgação turística assinada pela Empetur e pela secretaria de Turismo e Lazer.
“Agora fomos excluídos do Viva um Verão Naturalmente Incrível, mesmo diante de todas as potencialidades que nós temos”, publicou Albino, cravando que o Município não estará presente na Campanha Estadual (relembre clicando AQUI).
Como o material oficial divulgado pela comunicação do Governo do Estado não apresentava lista com os destinos, durante todo o dia, o Blog do Carlos Eugênio buscou manter contato, via e-mail e WhatsApp, com a assessoria do Governo do Estado para confirmar se Garanhuns estaria de fato “excluída da Campanha”, como registrou a Folha de Pernambuco, todavia não obtivemos sucesso através dos contatos disponibilizados pelo setor de Comunicação da Gestão Estadual.
Porém buscando materiais relacionados à divulgação turística de Pernambuco, via Empetur, é possível constatar que Garanhuns está presente nas peças disponibilizadas pela secretaria de Turismo e Lazer, através da Vinícola Vale das Colinas; do Festival de Inverno e do Natal. Também foi possível observar que um dos vídeos que divulga o lançamento da campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível” registra imagens do FIG, enquanto o secretário de Turismo, Daniel Coelho, ressalta que a cultura é o maior produto turístico do Estado.
Como não foi possível confirmar, oficialmente, que Garanhuns não está entre os destinos divulgados através da campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível”, o Blog seguirá buscando a informação junto ao Governo do Estado. (@blogcarloseugenio)