Com dois votos contrários e quinze favoráveis, a Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou por maioria a concessão do Título de Cidadania Honorária ao Prefeito do Recife, João Campos, do PSB.
Apenas os vereadores Ruber Neto (PSD) e Fernando da Iza (PSDB) votaram contrários à concessão da honraria ao virtual candidato ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Ruber questionou o mérito de João Campos para receber a titulação antes de votar contrário a homenagem. Já o vereador Thiago Paes (PL), que fecha o trio dos não governistas na Câmara, chegou a sinalizar que votaria contrário ao Título, mas acabou dando aval a Proposição.
O Título de Cidadão à João Campos foi proposto pela vereadora Nelma Carvalho (Solidariedade), que justificou a homenagem ressaltando os laços que João Campos mantém com Garanhuns desde criança; o fato de ter sido o Deputado Federal majoritário na Cidade nas eleições de 2018; as emendas encaminhadas para o Município e o trabalho de fortalecimento do PSB em Garanhuns, que segundo Ela, foi importante para a consolidação do Prefeito Sivaldo Albino como “maior expressão política da história de Garanhuns”.
A Parlamentar também destacou as articulações políticas realizadas por João, que teriam garantido que Sivaldo fosse Deputado, em 2019, e que Cayo Albino assumisse uma Cadeira na ALEPE neste ano. A Vereadora ainda projetou a vitória do Socialista nas eleições do próximo ano ao defender o voto favorável ao Projeto de Resolução. “Como Governador vai trazer muitas ações para Garanhuns!”, estimou Nelma Carvalho. A Câmara ainda não definiu a data da entrega da Homenagem. (@blogcarloseugenio)