w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 29 de abril de 2022

 

Entre os dias 4 e 25 de abril, as Estações Elevatórias 1 e 2 da Barragem do Gurjão, principal manancial que abastece d´água o município de Capoeiras, foram alvo de furto por quatro vezes consecutivas, tendo vários equipamentos levados ou danificados. As ações criminosas impactaram no funcionamento das Unidades que estão sem operar, ficando apenas a Barragem Velha responsável pelo fornecimento de água da Cidade que é abastecida 24h.

 

 

A Compesa está envidando todos os esforços e está com equipes em campo trabalhando na reposição dos equipamentos e no reestabelecimento das Unidades. A previsão de conclusão de todos os serviços, diante da complexidade das ações, é apenas no dia 12 de maio.

 

 

“Diante deste cenário, e ainda considerando a situação de pré-colapso da Barragem Velha, será necessário adotar, em caráter emergencial, um calendário de abastecimento provisório para Capoeiras. O Município será abastecido em regime de rodízio de um dia com água e três dias sem”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Aldo Brasileiro.