Moradores do bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3, como também do residencial Antônio Cordeiro, vem reclamando da buraqueira existente na Avenida Radialista Flauberto Elias, principal acesso àquelas comunidades. Segundo imagens enviadas por um morador da localidade, a via está praticamente intransitável. Os relatos de buracos vêm sendo registrados por toda a Cidade, mas também nas localidades rurais, onde as estradas vicinais se apresentam em precárias condições.
O radialista Gláucio Costa registrou no “Arraiá do Gláucio Costa”, da Marano FM, nessa segunda-feira, dia 16, que as estradas do Sítio Borges, Estivado, Cajarana; Papa-Terra e o acesso ao distrito de Miracica estão praticamente intransitáveis. Reclamações também dão conta da existência do mato crescido em várias ruas da Cidade, bem como de problemas relacionados a limpeza urbana, sobretudo do depósito de entulhos nas ruas e praças, como também de lâmpadas queimadas.
Em contato com o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), o Blog do Carlos Eugênio apurou que uma equipe de mais de 30 homens vem trabalhando nas ações de capinação e que os serviços serão intensificados com o cessar das chuvas. Já em relação a buraqueira que toma conta da Cidade, Albino revelou que a Secretaria de Infraesturtura e Obras já está com “todo o material pronto” e que aguarda apenas o cessar do período chuvoso para iniciar os serviços. “Assim que o tempo melhorar, vamos iniciar uma grande operação de tapa-buracos contemplando toda a Cidade, assim como vamos retomar a Operação Carga Total”, se comprometeu Sivaldo, estimando que até o próximo mês de outubro esses problemas estarão solucionados.
LÂMPADAS QUEIMADAS – Já em relação a substituição de Lâmpadas Queimadas, que ao lado dos buracos; da precária limpeza urbana e da falta de medicamentos vem se configurando como os principais gargalos da atual Gestão, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos revelou ter dado início ao serviço. “Iniciamos com a reposição de lâmpadas em frente à Polícia Rodoviária Federal e seguimos no bairro São José. Continuaremos com os serviços finalizando bairro por bairro”, afirmou o secretário Fá Albino. Para solicitar a troca de lâmpadas, o Cidadão precisa enviar WhatsApp para o número (87) 3762-5026. Também é possível solicitar outros serviços através da Ouvidoria Municipal, pelo WhatsApp (87) 3762-7003.
FALTA DE REMÉDIOS – E diante da falta de medicamentos na Farmácia Central e nos Postos de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde registrou que “nas próximas semanas, o estoque de medicamentos da Atenção Básica será regularizado”. Ainda segundo a Saúde Municipal, diante da necessidade de “revisão, atualização e ampliação dos itens elencados, objetivando adequação e melhor atendimento do perfil epidemiológico do Município”, foi necessário prorrogar a Dispensa de Licitação n⁰ 009/2021 para o período de 60 dias, “de forma qualitativa e quantitativa”, até que o Processo Licitatório estimado em quase R$ 21 milhões de reais para compra dos medicamentos venha a ser concluído. O Pregão Eletrônico para compra dos medicamentos e outros itens, suspenso no último dia 9 de julho, segue sem data prevista para acontecer.