BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 

Para evitar possíveis excessos em abordagens e garantir mais segurança, Policiais Militares de Pernambuco vão passar a usar câmeras acopladas ao fardamento. A expectativa é de que, já a partir de dezembro deste ano, a corporação passe a utilizar o equipamento conhecido como bodycams.

 

 

Além das imagens as bodycams também gravam sons. Tudo é armazenado em tempo real na nuvem, diminuindo a quase zero o risco de perda de provas. A transmissão pode ser realizada automaticamente para uma central a ser definida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O equipamento também vai ajudar a esclarecer falsas denúncias de violência policial.

 

 

Numa reunião entre o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial, Rinaldo Jorge, com o secretário executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza, e também com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberto Santana, foi definido que uma Comissão irá acompanhar a implementação e funcionamento das câmeras junto aos policiais. Também já está decidido que os PMs do 17º Batalhão (com sede no município de Paulista) serão os primeiros a participarem do projeto. (Com informações do Ronda JC/Rapafel Guerra/JC Online. CONFIRA)