Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã de hoje, dia 20, na sede da Prefeitura de Garanhuns e nas Secretarias Municipais de Finanças, de Saúde e de Educação.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, ao alvo da Operação seria a Pasta da Educação.
De acordo com informações repassadas pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) ao Blog do Carlos Eugênio, os Agentes buscavam documentos na Secretaria de Educação sobre um contrato firmado junto a ABDESM, em que foram utilizados recursos federais na ordem de um milhão e seiscentos mil reais para pagamento de servidores terceirizados. Ainda segundo o Prefeito, todas as informações e documentos solicitados pelos Agentes da PF, constam no Portal da Transparência e haviam sido encaminhadas anteriormente ao Ministério Público Federal.
Ainda de acordo com Sivaldo, a ida dos Agentes a sede da Prefeitura, mais precisamente à secretaria de Finanças deu-se por conta da ausência da gestora da Secretaria de Educação, a secretária Wilza Vitorino no momento da chegada dos Agentes a sede da Pasta. Já na Saúde, Albino garantiu que a ida dos Agentes teria sido “um equívoco”, já que, segundo o Prefeito, a PF acredita que as Pastas de Saúde e Educação funcionavam no mesmo prédio.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal para apurar os detalhes oficiais sobre essa Operação. A Assessoria aguarda o Delegado da PF em Caruaru para repassar as informações. O Prefeito Sivaldo Albino garantiu que a Prefeitura vai se pronunciar oficialmente sobe a operação da Polícia Federal em Garanhuns. Mais informações a qualquer momento. (@blogcarloseugenio)