BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, dia 15, uma operação que visa apurar crime de corrupção por parte de funcionários do Governo de Pernambuco. Batizada de ‘Payback’, a ação policial mira servidores do Gabinete de Projetos Estratégicos (GAPE), que teriam recebido vantagens indevidas em troca de favores políticos para grandes fornecedores da administração estadual.

 

 

“As investigações revelaram que um secretário do governo do Estado vinha recebendo vantagens financeiras em troca de favores políticos. Ou seja, ele intermediava contratos para grandes fornecedores do Estado e era beneficiado com reformas em seus imóveis, como uma casa de campo, em Gravatá”, afirmou a delegada Mariana Cavalcanti, responsável pelo caso.

 

 

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que deferiu parte do pedido da PF, decretando ainda o bloqueio de bens dos investigados e incomunicabilidade entre eles. Os mandados foram cumpridos no Recife, em Muro Alto (Ipojuca) em Gravatá, no Agreste do Estado. Os pedidos de prisão preventiva, monitoramento eletrônico, afastamento cautelar de função pública e sequestro dos imóveis objetos da corrupção foram indeferidos. (Com imagens da Polícia Federal e informações do JC Online. CONFIRA)