Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 13, pelo Instituto DataTrends, aponta que o Prefeito e Pré-candidato a Reeleição, Sivaldo Albino (PSB), lidera a Pré-campanha em Garanhuns.
De acordo com o levantamento espontâneo, o atual Gestor detém 58% das intenções de voto do eleitorado. O Ex-prefeito Izaías Régis (PSDB) aparece no estudo com 25%; seguido de Gersinho, com 2%. Brancos e nulos somam 10%. Não sabe ou não respondeu, 5%.
A Pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-08606/2024, foi encomendada pelo Blog do Edmar Lyra, tendo sido realizada entre os dias 9 e 10 deste mês, e ouvido, segundo informações repassadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Instituto, 500 eleitores de Garanhuns. O Estudo, que custou R$ 12 mil reais, possui grau de confiança de 95% e margem de erro máxima de 4,86%.
O Instituto ainda simulou outros quatro cenários com os três Pré-candidatos. Confira:
* CENÁRIO 2 – ESTIMULADO (Sivaldo x Izaías)
– Sivaldo Albino – 60%
– Izaías Régis – 25%
– Branco/nulo – 11%
– Não sabe/não respondeu – 4%
* CENÁRIO 3 – ESTIMULADO (Sivaldo x Gersinho)
– Sivaldo Albino – 64%
– Gersinho – 4%
– Branco/nulo – 28%
– Não sabe/não respondeu – 4%
* CENÁRIO 4 – ESTIMULADO (Izaías x Gersinho)
– Izaías Régis – 36%
– Gersinho – 10%
– Branco/nulo – 49%
– Não sabe/não respondeu – 5%
* CENÁRIO 5 – ESTIMULADO (Apoiadores)
– Sivaldo Albino (com o apoio de Lula) – 59%
– Izaías Régis (com o apoio de Raquel Lyra) – 20%
– Gersinho (com o apoio de Bolsonaro) – 1%
– Branco/nulo – 14%
– Não sabe/não respondeu – 6%
Segundo questionários disponibilizados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome do Pré-candidato Fernando Vavá Moraes não foi inserido nos cenários estimulados. O levantamento apresentou ainda o índice de aprovação da Gestão do Prefeito Sivaldo Albino. Segundo o DataTrends, a atual administração de Garanhuns é bem avaliada por 77% da população, enquanto 20% desaprova o trabalho do Gestor. Não sabe ou optou por não opinar, 3%. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Edmar Lyra. CONFIRA)