Atendendo a uma Representação ajuizada pela Frente Popular de Garanhuns, que tem entre os partidos integrantes, o PT, a vereadora Fany Bernal (PSD) foi impedida, liminarmente, de usar a imagem do Presidente Lula nas propagandas de Campanha, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil reais, por propaganda.
Ainda de acordo com decisão do Justiça Eleitoral, Fany está proibida de utilizar a imagem e voz do Presidente Lula durante a Campanha Eleitoral. A Sentença, que pode ser baixada AQUI, foi proferida no último dia 11, e cumprida de imediato por Bernal.
“A conduta da candidata Representada está em dissonância com a legislação eleitoral, pois transmite ao eleitor de Garanhuns uma falsa sensação de que é apoiada pelo presidente Lula, induzindo-o a votar em sua candidatura por crer que ela representa os interesses e simpatiza com seus os ideais políticos-partidários do Partido dos Trabalhadores, quando, na realidade, nem filiada a este partido a candidata é”, apresentou a Frente Popular, que apresenta como candidato a Prefeito, Sivaldo Albino (PSB).
Fany Bernal foi expulsa do PT em junho de 2022, por ter apoiado nas eleições estaduais, a então candidata Marília Arraes e não o candidato a governador Danilo Cabral, do PSB (relembre AQUI). A época da expulsão, Bernal presidia o Diretório Municipal do Partido de Lula no Município. No vídeo acima é possível conferir o pronunciamento da Ex-petista após a expulsão da Legenda.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao vídeo.
“Por enquanto, a imagem de Lula não estará nos meus materiais de Campanha e nem na frente do meu Comitê. Mas, quero que você, meu eleitor e eleitora, saiba que eu sempre estive e estou com Lula, apoiando a democracia e fazendo dela a minha luta!”, destacou Fany Bernal nas redes sociais, ao registrar estar sendo “perseguida e atacada” e citar, em vídeo disponibilizado no Instagram, que “uns e outros”, antes “questionavam o PT e pediam o Impeachment da Dilma” e hoje, “se agarram como boia salvadora a uma Campanha fadada ao insucesso”. Confira o vídeo postado por Fany registrando acatar a decisão da Justiça Eleitoral. (@blogcarloseugenio)