BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 28 de maio de 2022

 

Tiveram início nessa terça-feira, dia 24, as inscrições para os interessados em concorrer pelas 258 bolsas integrais em Instituições Privadas para alunos que fizeram todo o ensino médio na rede pública estadual ou na rede privada como bolsista integral. As bolsas fazem parte do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE), iniciativa do Governo do Estado, que vai investir R$ 16 milhões em mensalidades. Neste ano, serão oferecidas 99 vagas para o Ensino Superior e 159 bolsas para o Nível Técnico. 

 

 

As inscrições seguem até 6 de junho para cursos de graduação e até 10 de junho para cursos técnicos em saúde. Os interessados podem se inscrever pelo site: formasus.saude.pe.gov.br. O resultado final do FormaSUS-PE nível superior deverá ser divulgado em 6 de julho. Já o resultado final do ensino técnico deve ser lançado no dia 8 de julho. O período de matrículas dos dois certames deve ocorrer de 13 a 15 de julho. O início das aulas será no semestre letivo subsequente ao resultado do processo seletivo, de acordo com o calendário de cada Instituição.

 

 

ENSINO SUPERIOR – As bolsas integrais de estudo ofertadas no processo seletivo para ensino superior são dos cursos de medicina (24); enfermagem (57); farmácia (2); fisioterapia (14);  nutrição (1) e odontologia (1). As vagas estão distribuídas em 24 instituições de ensino, localizadas em oito municípios de cinco Gerências Regionais de Saúde (Geres): I Geres, (Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão e Jaboatão dos Guararapes), II Geres (Nazaré da Mata), III Geres (Escada) e IV Geres (Caruaru e Belo Jardim). Para participar do processo seletivo do nível superior, os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, 2020 ou 2021, além de ter obtido média geral igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

 

 

ENSINO TÉCNICO – Para o ensino técnico, serão ofertadas 159 bolsas, distribuídas nos seguintes cursos: técnico em enfermagem (145); técnico em radiologia (12) e técnico em análises clínicas (2). As vagas estão espalhadas por 44 instituições de ensino, localizadas em 20 municípios, nas 12 regionais de saúde, dentre elas a V Geres, em Garanhuns. Para inscrição nos cursos de Ensino Técnico, o candidato deve anexar os seguintes documentos: Ficha 19 com o Histórico Escolar e Certificado de Conclusão de Ensino Médio. No caso do candidato que cursou o Ensino Médio em instituição privada, também é necessário anexar a Declaração de Bolsista Integral. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)

 

 

* APARTAMENTO A VENDA LOCALIZADO NO BAIRRO MAGANO
– Residencial Vale Verde. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: ☎ (87) 3764-1088 e 📱 (87) 99926-0223 (WhatsApp).
– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br