BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 17 de julho de 2022

 

O Governador Paulo Câmara (PSB) confirmou a data em que os professores da rede estadual receberão a primeira parcela do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Trata-se de recursos que o Governo Estadual receberá da União após ação judicial de cobrança movida pelo Estado de Pernambuco, já que o repasse da complementação do Fundef foi menor do que o devido entre os anos de 1996 e 2006.

 

 

No total, Pernambuco vai receber R$ 3,8 bilhões, sendo R$ 1,7 bilhão nesse primeiro pagamento, com 60% do montante destinado a 53 mil profissionais da educação. Terão direito ao dinheiro os Professores que lecionaram na rede estadual de Pernambuco entre 1997 e 2006, como efetivos ou em contratos temporários.

 

 

“Grande vitória da Educação! O Governo de Pernambuco paga, no próximo dia 8 de agosto, a primeira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef)”, diz a publicação no Instagram do Governador. O Fundef foi substituído pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é mais amplo pois compreende educação infantil e ensino médio. O Fundef bancava apenas o ensino fundamental. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)