BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

 

As primeiras doses de vacina contra a COVID-19 para as crianças devem ser enviadas, pelo Ministério da Saúde, até o fim desta semana. Essa foi a expectativa compartilhada, pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, em coletiva de Imprensa nessa terça-feira, dia 11, mesmo dia em que representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação se reuniram para definir as orientações sobre o início da imunização contra o coronavírus de crianças de 5 a 11 anos em Pernambuco.

 

 

A definição dos especialistas, diante da expectativa do recebimento gradativo de doses destinadas para a proteção desse público infantil, foi a criação de grupos prioritários para cada etapa da campanha. A partir da chegada da primeira remessa, crianças de 5 a 11 anos com doença neurológica crônica, com distúrbios do desenvolvimento neurológico (com priorização, neste momento, de meninas e meninos com síndrome de Down e autismo) e indígenas terão seus esquemas vacinais iniciados. A comprovação se dará aos moldes da vacinação dos adultos – ou seja, com apresentação de laudo médico contendo o código da CID indicativo da doença.

 

 

De acordo com os dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), na análise de março de 2020 a novembro de 2021, 17,3% das crianças de 5 a 11 que morreram pela COVID-19 apresentavam alguma síndrome neurológica crônica (demência vascular, acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico e ataque isquêmico transitório). Trata-se da comorbidade mais frequente entre os óbitos confirmados pela doença nesta faixa etária. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

 

 

COMECE UMA NOVA HISTÓRIA COM OS CURSOS DO SENAC! SAIBA MAIS: (87) 9.9921-8034 (WhatsApp).