BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 06 de junho de 2022

 

A partir de hoje, dia 6, em Pernambuco, a população geral a partir dos 50 anos e os trabalhadores da saúde (estes podem ser de qualquer idade), que já tenham recebido a terceira dose contra COVID-19 há quatro meses, podem buscar os locais de vacinação de suas cidades para receber a quarta dose. A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde.

 

 

Para a aplicação da quarta dose (segundo reforço) devem ser utilizados os imunobiológicos da Pfizer; AstraZeneca/Fiocruz ou Janssen. Essa recomendação leva em consideração a amplificação da resposta imune ofertada com as doses de reforço de vacinas contra a doença. A expectativa é que após informar os estoques à Secretaria Estadual de Saúde e receber as novas doses, as Prefeituras divulguem nos próximos dias o cronograma de vacinação da 4ª Dose nesse novo público.

 

 

COVID-19 EM GARANHUNS – Apesar das informações de que os casos de COVID-19 em Garanhuns estão em crescimento, dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde registram que nos últimos quinze dias foram notificados 133 novos casos da doença no Município, uma média de pouco mais de 8 casos por dia. A Saúde Municipal ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.