BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 15 de março de 2022

 

ATUALIZADA AS 15H, DE 15/03/2022 – O Governo de Pernambuco confirmou para esta terça-feira, dia 15, às 11h, uma coletiva de imprensa para anunciar novas flexibilizações no Plano de Convivência com a COVID-19. A expectativa é de que o Estado amplie a quantidade de pessoas permitidas em eventos culturais. A liberação do uso de máscaras, entretanto, não deverá estar no pacote.

 

 

Pernambuco, pelo menos por enquanto, caminha no sentido oposto à decisão de cidades como Rio de Janeiro e dos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte, que deixaram de exigir o uso de máscaras, inclusive em ambientes fechados – como é o caso do Rio. Em entrevista à coluna Saúde e Bem-estar, do JC, o secretário André Longo garantiu que as máscaras continuarão sendo exigidas até mesmo em ambientes abertos.

 

 

A atitude do Governo de Pernambuco, inclusive, está em sintonia com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que considera precoce e intempestiva a medida anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro de suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados. A coletiva que deve contar com a participação dos secretários André Longo (Saúde) e Sidia Haint (executiva de Desenvolvimento Econômico) será realizada de modo presencial, sem transmissão pela internet.

 

 

PERNAMBUCO VAI CONTINUAR EXIGINDO USO DE MÁSCARA – Em Coletiva de Imprensa na manhã desta terça-feira, dia 15, o Governo de Pernambuco anunciou que vai continuar a exigir o uso de máscara em locais abertos e fechados. A informação foi dada pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo. Ele acrescentou ainda que as pessoas não serão mais obrigadas a apresentar teste negativo para entrar em eventos. As novas flexibilizações no plano de convivência entram em vigor a partir desta quarta-feira, dia 16, com validade até 31 de março. O Estado também ampliou a capacidade em vários setores e o fim da exigência de testes contra a COVID-19 na entrada de eventos. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

 

 

* CONFIRA COMO FOI A RECEPÇÃO AOS NOVOS MORADORES DO BOSQUE HELIÓPOLIS
– Na última quinta-feira, dia 10, tivemos a entrega de mais um bloco e chaves dos novos moradores do Bosque Heliópolis!
– Ficamos muito felizes com essa parceria entre a Mano Imóveis e Solida Engenharia, onde juntos construímos a oportunidade de morar bem, no Condomínio mais Charmoso de Garanhuns!
* Aos moradores, sejam todos bem-vindos.