BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 

O Governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta quarta-feira, dia 13, a realização de um concurso para a Secretaria de Educação e Esportes. No total, serão disponibilizadas 3.500 vagas, para docentes e outros profissionais da educação. Segundo a Gestão Estadual, o edital com o detalhamento das vagas e do cronograma deverá ser publicado até dezembro. O anúncio foi feito pelo Governador Paulo Câmara (PSB) e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

 

 

As vagas ofertadas serão para professores de todas as disciplinas da educação básica; da educação profissional; de educação especial e para o Conservatório Pernambucano de Música. Também haverá oportunidades para analistas em Gestão Educacional. O objetivo da Gestão Estadual é reforçar o quadro da Secretaria de Educação e Esportes para contribuir com a rede de ensino a longo prazo, assim como fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

 

 

“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os Municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais da educação que mais se destaca no Brasil”, destacou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros. A previsão do secretário de Educação é divulgar o edital em dezembro e realizar as provas até fevereiro, com contratação dos profissionais até meados de 2022.  (Com informações do JC Online. CONFIRA)