Com a chegada, nesta terça-feira, dia 18, de nova remessa de vacinas contra a COVID-19 para crianças, Pernambuco realiza mais um avanço na imunização deste público. A partir de agora, os Municípios poderão vacinar todos os meninos e meninas de 5 a 11 anos com comorbidades; com deficiência permanente e as pertencentes às Comunidades Tradicionais Quilombolas.
Além disso, por orientação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuação entre o Estado e os Prefeitos e Secretários Municipais, ficou definida também a autorização para iniciar a proteção das crianças por faixa etária de forma decrescente, contemplando, inicialmente, as com 11 anos de idade, a partir da disponibilidade de doses em cada Município.
Com a expectativa para chegada de novas doses da vacina da Pfizer/Comirnaty, indicada para o uso pediátrico, ficou definido que novos avanços por faixa etária serão feitos a partir da disponibilização de doses nos estoques de cada Município e das estratégias adotadas para garantir o acesso à imunização. “Os pais, ou responsáveis, devem estar atentos aos anúncios feitos pelos seus Municípios sobre a autorização e/ou agendamento para este grupo”, registrou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo. (Com informações do JC Online. CONFIRA)