BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 31 de março de 2022

 

O reitor da UPE, Pedro Falcão, se filia ao PCdoB nessa sexta-feira, dia 1º, e lançará sua pré-candidatura a Deputado Estadual pela Legenda Comunista. Com a decisão, deixará o comando da Universidade de Pernambuco também nessa sexta-feira, dia 1º.

 

 

O Evento que marcará o “ponto de partida” de Falcão na disputa por uma das 49 cadeiras na ALEPE será realizado na sede do Partido, em Recife, e tem início marcado para às 11h. O Governador Paulo Câmara (PSB); a Vice-governadora Luciana Santos, que preside o PCdoB em nível nacional, e o pré-candidato a Governador Danilo Cabral (PSB) devem estar entre as lideranças políticas e educacionais do Estado que prestigiarão a filiação de Pedro Falcão.  

 

 

“Não vou desistir dessa caminhada que a gente traçou. Não vamos desistir de lutar pela educação; pela saúde; por Garanhuns; pela Universidade, pelo estado de Pernambuco”, registrou Pedro Falcão, em recente vídeo divulgado pelo aplicativo WhatsApp. Pedro Falcão é natural de São João e antes de ser eleito para duas gestões à frente da Reitoria da UPE, entre outros cargos, foi diretor do Campus Garanhuns da Universidade e secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, durante a Gestão Eduardo Campos.