BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 03 de agosto de 2022

 

Com o objetivo de marcar posição em prol da luta por mais e melhores moradias populares, os pré-candidatos pelo PSB a deputado Federal, Pedro Campos, e a deputado Estadual, Sileno Guedes, se reuniram com 11 movimentos ligados à questão da habitação.

 

 

“Moradia é um direito social, assim como acontece com educação e saúde. Vamos cobrar os recursos ao Governo Federal para que esse direito seja validado porque o déficit habitacional do Brasil já chega a quase 6 milhões de moradias”, acrescentou Pedro Campos, lamentando o esvaziamento de recursos para habitação popular no País, com os investimentos passando de R$ 1 bilhão na época do MCMV para somente R$ 27 milhões no Casa Verde e Amarela.

 

 

Participaram do Encontro representantes dos movimentos: MRMD (Movimento Raiz por Moradia Digna), MTSC (Movimento dos Trabalhadores Sem Casa), MLTT (Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho), MLM (Movimento de Luta pela Moradia em Pernambuco), OLMT (Organização, Luta, Moradia e Teto), MLST (Movimento de Liberdade Sem Teto), OMLM (Organização de Mulheres por Luta por Moradia), LPMD (Luta por Moradia Digna), OLMD (Organização e Luta por Moradia Digna em Pernambuco), (MPMD) Movimentos pela Moradia Digna e MMDM (Movimento Mulheres ao Direito de Moradia). (Com imagens de Lula Carneiro)