BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 23 de julho de 2022

 

O pré-candidato a deputado Federal Pedro Campos (PSB) se comprometeu em apoiar as ações da Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE), que desde 1998 trabalha para representar e desenvolver o movimento de Empresas Juniores no Estado.

 

 

Formada por Estudantes Universitários que realizam projetos e prestam consultoria para os mais diversos tipos de clientes, a FEJEPE está sediada na Diretoria de Inovação da UFPE. De acordo com o último censo da Confederação Nacional das Empresas Juniores, realizado no ano passado, as chances de se empregar aumentam em três vezes para os Jovens que têm experiência com uma Empresa Júnior.

 

 

“Estamos aqui para conhecer melhor os desafios e discutir as formas de apoiar esse movimento da maneira mais efetiva. A gente precisa ter políticas públicas voltadas para a juventude porque trabalhar pela juventude é garantir a transversalidade de diversas ações. São contempladas áreas como a educação, cultura, esportes e lazer”, afirmou Pedro Campos durante visita ao Órgão nessa sexta-feira, dia 22, quando foi recebido pelo presidente Executivo Pedro Casé.

 

 

Dentre as potencialidades a serem desenvolvidas pela FEJEPE em Pernambuco, compromissos de Pedro Campos, está uma maior presença no Interior do Estado. Atualmente, existem empresas juniores em Caruaru (4); Petrolina (3); Garanhuns (2) e Vitória (1). Já em Recife, na UFPE, são 19 empresas juniores. “O empreendedorismo juvenil tem o papel fundamental de ser uma porta para a capacitação”, destacou Campos. (Com informações da assessoria e imagens de Lula Carneiro/Divulgação)