BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 

O Governador Paulo Câmara lançou nesta sexta-feira, dia 15, o Opera Mais – Programa de Ampliação de Cirurgias Eletivas em Pernambuco, com o intuito de resgatar aqueles que tiveram seus procedimentos adiados ou atrasados em virtude da COVID-19.

 

 

Com um investimento de R$ 81,5 milhões, a expectativa é ampliar, até dezembro de 2022, o número de procedimentos eletivos na Rede Estadual, garantindo a realização de cerca de 50 mil cirurgias eletivas que ficaram represadas desde o início do período pandêmico. O Opera Mais irá diminuir o tempo de espera para realização dos procedimentos e, consequentemente, evitar complicações secundárias à evolução das doenças. No primeiro momento, busca-se realizar os procedimentos que foram adiados durante a pandemia, seguindo com os demais pacientes que estão aguardando algum tipo de cirurgia eletiva. Cada unidade irá operar de acordo com o seu perfil de atendimento e grau de complexidade cirúrgica.

 

 

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, André Longo, é importante reforçar que o público não deve se dirigir às Unidades de Saúde, já que cada serviço ou a Central de Regulação fará o contato, convocando para realização de consulta e exames pré-operatórios que permitam a realização do procedimento cirúrgico, assim como o acompanhamento pós-operatório. (Com imagens de Hélia Scheppa/SEI)

 

 

QUER SABER MAIS. ENTRE EM CONTATO COM A MANO IMÓVEIS: (87) 9.9926-0223 (WhatsApp) e (87)3764-1088.