O Ex-governador Paulo Câmara divulgou carta pública para anunciar a desfiliação do PSB. Ele explica que encerrou sua missão partidária, depois de ter sido escolhido por Eduardo Campos para a disputa estadual, em 2014, e Governar o Estado por oito anos.
“Ao tempo que finalizei a honrosa tarefa de ser governador de Pernambuco também avaliei concluída minha história partidária junto ao PSB”, afirma, no documento. No meio político, a saída foi motivada pelo fato de que Paulo foi rifado pelos socialista nas indicações ao Governo Lula.
Coincidência ou não, a carta foi divulgada no mesmo dia em que a governadora Raquel Lyra (PSDB) participou de audiência particular com o presidente Lula, em Brasília, nessa sexta-feira, dia 27. No plano local, o PSB divulgou nota oficial apoiando um aliado de Raquel Lyra, Álvaro Porto (PSDB), para a disputa na presidência da Assembleia Legislativa.
SOLIDÁRIOS A PAULO, POLÍTICOS DO AGRESTE DEIXAM PSB – Em apoio a Paulo Câmara, os ex-prefeitos de Capoeiras, Neide Reino e Neném, também decidiram deixar o PSB. O Ex-vice prefeito Juju, também de Capoeiras, que estava filiado ao PSB desde 1988, também anunciou a saída da legenda. Reino entrou no ninho socialista em 2012, após convite de Eduardo Campos. Ela venceu duas eleições consecutivas de Prefeita estando filiada ao PSB.
“Eu e o Ex-prefeito Neném somos gratos ao líder Paulo Câmara, o governador mais presente e atuante em Capoeiras e no Agreste Meridional, e mesmo sem Ele pedir, tomamos a iniciativa de deixar o PSB”, registrou Neide Reino em contato com o Blog do Carlos Eugênio. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)