BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 02 de outubro de 2014

Imagem registra como ficará o Campo do Parque.
O Parque Euclides Dourado vai ganhar um campo de futebol. É que a Prefeitura de Garanhuns, utilizando recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (o FEM), do Governo do Estado, vai investir R$ 582 mil reais nas obras.


De acordo com o Prefeito Izaías Régis (PTB) a área será dotada de grama sintética, grades de proteção, arquibancadas e iluminação. Também serão construídos vestiários para os atletas que usarão aquela área de desporto e lazer. “É um projeto belíssimo que vai tornar o Parque ainda melhor”, registrou Régis em contato telefônico com o Blog. “Não é um campo para campeonatos e sim para os praticantes do futebol amador. A Prefeitura vai colocar instrutores, professores de educação física para administra-lo. Também estamos buscando adequar o projeto e construir uma pista de atletismo ao seu redor”, complementou Izaías.  

A Ação – que já teve inicio – tem prazo estimado para a sua conclusão de 120 dias, foi sugerida desde o inicio da atual gestão pelo vereador Gil PM (PRB), que inclusive postou fotos de como ficaria a obra em seu perfil no facebook.

QUADRA DO MUNICIPAL – Enquanto isso os praticantes do Futsal aguardam a conclusão das obras de reforma da Quadra da Escola Municipal Padre Agobar Valença, o Colégio Municipal. A Ação foi iniciada em 2012, ainda na gestão de Luiz Carlos de Oliveira, todavia teve seus serviços paralisados por decisão daquele Gestor, tendo atribuído a sua decisão a falta de recursos próprios.

Os Serviços estão parados desde outubro de 2012, restando apenas à implantação do piso e a pintura do espaço, orçado a época em cerca de R$ 30 mil reais. Já as obras de reforma no telhado, instalação de refletores; revisão nos sistemas elétricos e hidráulicos, bem como a substituição dos alambrados e a construção dos banheiros e vestiários já estão concluídas. 

A expectativa é que o Prefeito Izaías Régis decida pela conclusão dos serviços e entrega do espaço a comunidade desportista local. Também existem versões – não oficiais – de que a quadra poderá via a ser demolida, sendo construído em seu local, as instalações de um Educandário Municipal.