BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 

O vereador Johny Albino (PSB) reivindicou, através de proposição aprovada na Câmara de Garanhuns, a instalação de unidades de FUTMESA no Parque Euclides Dourado.

 

 

Tido como a “febre da atualidade”, o FUTMESA, também conhecido como TEQBALL, vem sendo praticado em diversos espaços, tais como: praias; quadras; clubes e parques, em várias cidades pelo Mundo. “A implantação desse novo equipamento no Parque vai incentivar a prática de atividades físicas, garantindo uma nova modalidade esportiva para crianças, jovens e adultos. Trata-se do esporte que ajuda no desenvolvimento motor e melhora os reflexos e controle de bola dos praticantes”, justificou o vereador Johny Albino.

 

 

O Socialista já havia solicitado ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB) a instalação de um Parque Infantil com brinquedos adaptados para crianças com Deficiência; bem como a cobertura da Academia de Musculação do Parque Euclides Dourado. Johny também apresentou Projeto de Lei denominando de Ivailton Arreias o campo de futebol do Parque, cujas obras foram iniciadas em 2014 e que após um longo período paralisadas, apenas agora, vem sendo concluídas pela Gestão Sivaldo Albino.   

 

 

OUTRAS REIVINDICAÇÕES – Além das reivindicações de Johny Albino, outros parlamentares também apresentaram indicações na Câmara de Vereadores visando promover melhorias no Parque Euclides Dourado. A Mandata Coletiva Fany das Manas (PT) solicitou a retomada das obras do Campo do Parque. Matheus Martins (PSD) propôs a cobertura das quadras esportivas daquele espaço. Já Alcindo Correia (PTB) reivindicou a construção de uma quadra de Tênis com piso asfáltico, enquanto Erivan Pita (PSD) defendeu inclusão de uma pista de Bicicross-BMX no projeto de construção da Pista de Skate anunciada recentemente pelo Prefeito Sivaldo Albino.

 

 

Para garantir mais segurança aos frequentadores do ‘Bosque dos Eucaliptos’, o vereador Bruno dos Santos (PSL) reivindicou a implantação de um Sistema de Videomonitoramento e Damásio Cardoso (PSB) requereu a implantação de uma Equipe de Primeiros Socorros naquele movimentado Equipamento Público, enquanto que a vereadora Darliane de Natalício (Cidadania) quer tornar o Parque Euclides Dourado um polo do evento ‘A Magia do Natal’ e garantir oportunidades para os microempreendedores de Garanhuns.