A Polícia deflagou na última semana a Operação Liberdade Segura, na comunidade da Liberdade, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. A Ação tem o objetivo combater os crimes de homicídios; porte ilegal de arma; tráfico e associação para o tráfico; bem como dar celeridade às investigações dos últimos homicídios ocorridos naquela localidade.
Na primeira etapa da Operação, realizada na última quinta-feira, dia 11, quatro menores foram apreendidos e dois maiores foram presos. Também foram apreendidas 14 pedras de crack; três armas de fogo; 12 munições de diversos calibres e três rádios comunicadores. A ação contou com a coordenação dos delegados Tatiane Rossi; Paulo Bicalho e Eric Costa, além de cerca de 50 policiais Civis e Militares. A expectativa é que novas etapas da Liberdade Segura sejam realizadas nos próximos dias.
PARCERIA COM A PREFEITURA – E a Prefeitura de Garanhuns vem realizando uma série de serviços na Liberdade com o objetivo de facilitar as ações policiais naquela localidade. A partir de uma reunião entre o Prefeito Sivaldo Albino (PSB); o comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Fábio Batista e o Delegado Regional de Garanhuns, Marcos Omena, foram firmadas parcerias em combate à criminalidade e fortalecimento da Segurança Pública na Cidade.
Como consequência da reunião realizada no fim do mês passado, ações de capinação; demolição de imóveis abandonados; abertura de vias; construção de passagens molhadas e reforço na iluminação já vem sendo realizados na Liberdade, sobretudo na rua dos Operários, que também deve receber ações de drenagem das águas servidas. A expectativa é que as ações, sobretudo de reforço na iluminação pública, sejam estendidas à todos os bairros da Cidade, para que a escalada da criminalidade, marcada por muitos roubos e furtos seja barrada em Garanhuns. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento e da SECOM/PMG)