As obras de requalificação e ampliação da Pista de Cooper do Parque Euclides Dourado já foram iniciadas. Os serviços integram o Projeto de reforma daquele Equipamento, orçadas inicialmente em mais de R$ 7,3 milhões de reais.
Para garantir a construção, a Prefeitura de Garanhuns vem cortando algumas árvores da espécie eucalipto, como informou a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Abastecimento e Defesa Animal, que garantiu, em nota distribuída à Imprensa, que “até a conclusão das obras”, será realizada a compensação ambiental, “através do plantio de árvores nativas da Região”.
Até o momento, segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, pouco mais de dez árvores foram suprimidas. Informações levantadas pelo Blog dão conta que o Projeto da Pista teria sido alterado com a finalidade de desviar o máximo possível das árvores. Além da mudança, em alguns casos, exemplares de àrvores nativas e que foram plantadas pelo projeto Arboriza Garanhuns, vem sendo transplantadas para outras áreas do Parque, salvando as espécies.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
“Claro que todas (as árvores) são importantes para nós, inclusive os eucaliptos, mas a gente tenta salvar o que pode. Mas ao menos, nos informaram que o Projeto dessa pista foi alterado para desviar o máximo possível das àrvores, então agradecemos pelos ajustes”, publicou o Arboriza Garanhuns nas redes sociais.
REFORMA DO PARQUE – As obras de reforma do Parque estão sendo executadas pela empresa BL Construtora e Serviços LTDA e custarão, inicialmente, R$ 7.319.997,32, valor que, pela Legislação em vigor, pode ser aditivado em até 50%, por se tratar de serviços de reforma. (@blogcarloseugenio)