BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 05 de janeiro de 2024

 

O vereador garanhuense Marinho da Estiva (PTB), que integra a base do Governo Sivaldo Albino, denunciou na noite de ontem, dia 4, que a cidadã Maria Terezinha de Miranda, deu entrada no Hospital Regional Dom Moura na última terça-feira, dia 2, após apresentar dor de cabeça súbita e desorientação, sendo diagnosticada com um quadro de AVC, e mesmo após a Senha gerada pelo Central de Regulação visando a transferência para uma Unidade Hospitalar em Caruaru, não foi transportada por falta de uma Ambulância apta à realizar a remoção.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo. 

 

O Parlamentar divulgou vídeo sobre o assunto nas redes sociais, tendo apresentado três ambulâncias estacionadas no pátio do Dom Moura. Segundo Ele, o transporte não teria acontecido pois as respectivas macas, e as macas reservas dos veículos, estariam “presas no Recife”. Marinho também mostrou outra Ambulância, que de acordo com o Vereador, é de propriedade do Hospital Dom Moura, mas que não poderia realizar o transporte da Paciente por falta de Motorista. Ele ainda garantiu que continuará cobrando e politizou a solução para o problema chamando a atenção de Deputados Estaduais do Agreste, dentre eles, Izaías Régis, e a governadora Raquel Lyra.   

 

 

A POSIÇÃO DO DOM MOURA – O Blog do Carlos Eugênio buscou uma posição do Hospital Regional Dom Moura sobre o caso. Em Nota, a direção da Unidade esclareceu “que o fluxo de transferências aumentou significativamente nesta última semana, o que ocasionou maior tempo de espera pelo serviço”.

 

Ainda segundo a Direção do Dom Moura, a Paciente deixou o Hospital ainda na noite dessa quinta-feira, dia 4. “A direção do Hospital enfatiza que tem conseguido, inclusive durante períodos de maior fluxo, a parceria com diversos municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres) para agilizar as transferências necessárias para outros serviços do Estado. Sobre a referida paciente, que estava aguardando transferência, Ela evadiu-se da Unidade ainda na noite de ontem, dia 4/01”.

 

Já em relação a indisponibilidade das macas e da falta de Motorista, a direção do Hospital registrou o seguinte: “com relação à contratação de motoristas, o HRDM informa que já iniciou o trâmite administrativo, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), para a admissão de novos profissionais, visando melhorar a assistência prestada aos pacientes da região. A direção informa que também está em processo para aquisição de novas macas para a Unidade”. 

 

O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu informações sobre o quadro clínico, nem sobre o destino da paciente Maria Terezinha de Miranda após deixar a Unidade Hospitalar. (@blogcarloseugenio)