BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de julho de 2022

 

Essa é destaque no Marco Zero:

 

Dois outdoors com propaganda do Diversiclube, um cineclube que exibe filmes com temática LGBTQIA+, foram retirados antes do prazo final de exibição em Garanhuns. Segundo o contratante, a propaganda teria sido colocada no dia 29 de junho, e deveria passar duas semanas em exibição, mas no último dia 4, os responsáveis pelo Cineclube foram surpreendidos com os outdoors arrancados.

 

Segundo o idealizador do cineclube, Joesile Cordeiro, a retirada da peça que continha a mensagem: “Diversiclube – foi um sucesso!” e enumerava as conquistas do cineclube da diversidade em 2022: “cultura; acessibilidade; respeito, inclusão e diversidade; emprego e renda para Garanhuns”, foi por homofobia. Ele alerta que os dois outdoors retirados ficavam na frente e atrás do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, sugerindo, inclusive, que a Instituição de Ensino teria sido a solicitante da retirada.

 

 

Ao Marco Zero, a representante da Stampa, empresa responsável pelos outdoors, afirmou que o que aconteceu não tem “nada a ver com homofobia” e que não foi um pedido do Colégio a retirada dos outdoors. Afirmou que os espaços já haviam sido vendidos para outra Empresa e foi um erro a colocação deles ali. Quando perguntada se foi a própria Stampa que fez a retirada da propaganda, disse apenas que a retirada foi “autorizada” pela Stampa. O Marco Zero tentou entrar em contato com o Colégio por telefone, e-mail e WhatsApp, mas não obteve resposta.

 

“No fim das contas, recebemos a ligação de que fomos proibidos de comprar os espaços que ficam no circuito da Escola”, afirmou Joesile Cordeiro, que, através da Diversiclube, ainda manteve a compra dos espaços, que custou R$ 2.400, e foram pagos com dinheiro público, já que o cineclube foi aprovado pelo Funcultura, do Governo do Estado, e o valor já estava previsto no projeto para o pagamento de dois outdoors. O Cineclube terá a propaganda exposta em dois outros locais em Garanhuns, um deles na Avenida Rui Barbosa. O Blog do Carlos Eugênio está a disposição das entidades citadas para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (Com informações de Maria Carolina Santos/Marco Zero. CONFIRA)