BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 17 de setembro de 2021

 

A Operação Clepsidra, deflagrada pela Polícia Federal (PF), prendeu seis suspeitos de integrar uma organização criminosa apontada como responsável por crimes em massa contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os mandados foram cumpridos nessa quinta-feira, dia 16.

 

 

Segundo a PF, as fraudes eram voltadas à obtenção fraudulenta de benefícios  previdenciários e assistenciais, mediante falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e estelionato majorado, além de lavagem de dinheiro. O prejuízo estimado é de R$ 27,6 milhões. 

 

 

Ao todo, segundo a Polícia, foram identificados 225 benefícios previdenciários e assistenciais sob suspeita de fraude. Com isso, a 23ª Vara da Justiça Federal em Garanhuns expediu cinco mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão domiciliar e quatro mandados de medidas cautelares diversas da prisão e mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas em 13 endereços ligados aos investigados nas cidades de Águas Belas; Caruaru; Garanhuns e no Recife. A Justiça  Federal também determinou ao INSS a suspensão dos 225 benefícios previdenciários e assistenciais obtidos mediante fraudes.

 

MODUS OPERANDI – De acordo com a PF, o modus operandi do grupo consiste primordialmente na obtenção, mediante fraudes, com o recebimento de benefícios previdenciários após a morte de  segurados, e principalmente, através da falsificação de documentos para a  criação de pessoas fictícias e obtenção indevida de benefícios assistenciais. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de pertencimento à organização criminosa; obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários e assistenciais, mediante falsificação de documentos públicos; uso de documentos falsos; e estelionato majorado; além de lavagem de dinheiro. A PF não divulgou os nomes dos presos. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)

 

MANO IMÓVEIS TRAZ ESSA SUPER OPORTUNIDADE PARA VOCÊ.
– Quer saber mais? Agende Já Uma Visita. Ligue ou Chame no Zap (87) 99926-0223.