BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 08 de março de 2022


 

E novamente o serviço de Transporte de Pacientes fora do Domício (TFD) de Garanhuns é alvo de reclamação da população. Desta vez não por conta das constantes quebras, mas por ter sido  apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem, dia 7, por trafegar com a documentação irregular. A apreensão aconteceu no final da tarde, quando os pacientes, alguns debilitados pelo tratamento de saúde realizado na Capital, tiveram que esperar o envio de outro veículo para que concluíssem a viagem de volta à Garanhuns. Os serviços do TFD e de troca de lâmpadas queimadas são os principais geradores de desgaste da Gestão Sivaldo Albino junto à população.  

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo da apreensão foram “multas referentes a infrações nos anos de 2020, 2019 e 2018 – que atualmente encontravam-se em processo de judicialização, e portanto, não foram processadas”. Ainda segundo a Saúde Municipal, o Veículo encontra-se “com todos os demais registros de licenciamento e impostos obrigatórios quitados. Estes pagamentos, referentes aos anos de 2021 e 2022, foram realizados regularmente pela atual Gestão, com o intuito de que o microônibus continuasse sendo utilizado em suas funções, dentro de um serviço indispensável para a população”, registrou a Pasta em nota distribuída à Imprensa, garantindo que vai “adotar as medidas necessárias para que os processos em tramitação sejam finalizados e o veículo liberado”.

 

 

 

ÔNIBUS SERÃO LOCADOS – A Secretaria de Saúde de Garanhuns abriu licitação para “contratação de empresa especializada no transporte de passageiros, através da locação de ônibus, incluído seguro total contra acidentes, combustível, manutenção e mão de obra especializada para transportar usuários do Sistema Único de Saúde desta Cidade de Garanhuns até a Cidade do Recife”. A Pasta estima investir até R$ 1.584.000,00 no serviço, cujo limite para acolhimento e abertura das propostas foi a última quinta-feira, dia 3. Ainda não há informações quanto ao resultado da Licitação.

 

 

EMENDA IMPOSITIVA – Por ocasião da votação do Orçamento Municipal de 2022, em dezembro passado, a vereadora Magda Alves (PP) destinou pouco mais de R$ 206 mil reais, em Emendas Impositivas, cuja execução é obrigatória, para que a Prefeitura pudesse comprar um novo Ônibus destinado ao TFD de Garanhuns. A Parlamentar cobrou uma posição do Governo Sivaldo Albino no último dia 23 de fevereiro, quando apresentou proposição na Câmara de Garanhuns, reivindicando a execução da Emenda, cujo valor apesar de não ser suficiente para comprar um Ônibus, pode viabilizar a aquisição de um veículo utilitário de transporte de passageiros, a exemplo de modelos como Mercedes Benz Sprinter e Ducato/FIAT. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)  

 

 

* CASA NO BAIRRO HELIÓPOLIS PARA VENDA

 

– Próximo ao Polo Médico, com 03 Salas; 05 quartos, sendo 03 suítes; BWC Social; Cozinha; Área de Serviço; Despensa; Quintal; Garagem e Área de lazer com Piscina e  churrasqueira.

 

– Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (WhatsApp).

 

– Acesse também nossos site: www.manoimoveis.com.br