Representantes do Novo Atacarejo, Atacadão que possui 29 lojas em Pernambuco, estiveram em Garanhuns nessa quarta-feira, dia 8, para receber da Prefeitura, o Alvará de Licença de Construção e de Licença de Instalação do Empreendimento, que será instalado no imóvel onde funcionava o Hiper TodoDia, na rua Dr. José Mariano, no Centro de Garanhuns.
Segundo a Prefeitura, a expectativa da Empresa é que cerca de 300 empregos diretos e outros 1.200 indiretos sejam gerados em Garanhuns a partir da instalação do Empreendimento, cujo prazo de abertura ainda não foi anunciado, estando previsto para acontecer durante “este ano”.
“Foi certamente um dos Municípios que demonstraram mais celeridade para destravar questões burocráticas e garantir que conseguíssemos já estarmos prontos para iniciar a construção”, revelou Daniel Costa, presidente do grupo Novo Atacarejo, que esteve acompanhado por engenheiros e outros colaboradores da Empresa.
“Estaremos sempre à disposição para agilizar a abertura de novos empreendimentos, sem prejuízo do respeito à nossa legislação urbanística e ambiental”, enfatizou o secretário de Planejamento e Orçamento de Garanhuns, Alexandre Marinho, que ao lado do secretário de Meio-ambiente, Neilton Falcão, entregou a documentação aos empresários do Novo Atacarejo.
MINHA OPINIÃO – É muito importante a chegada do Novo Atacarejo em Garanhuns, que comprou no final do ano passado as operações do Grupo Carrefour Brasil. Também é muito importante essa facilitação do Governo Sivaldo Albino na liberação da documentação, pois agilizará a implantação do Empreendimento.
A expectativa de todos é que, com a instalação do Novo Atacarejo em Garanhuns, os empregos perdidos com o fechamento das duas lojas do Hiper TodoDia, sejam reintegrados ao mercado de trabalho da Cidade, pois vale lembrar que o TodoDia que funcionava na Boa Vista, vizinho da Ceorga, fechou às portas em dezembro passado, deixando dezenas de trabalhadores desempregados. Já a loja da Dr. José Mariano, encerrou as atividades em fevereiro passado, fechando também várias vagas de Empregos no Atacadão e também no Posto de Combustíveis.
Porém a chegada do Novo Atacarejo certamente trará um ânimo a economia de Garanhuns, sobretudo em se confirmando esse número de trezentas vagas de empregos, já que o Hiper TodoDia, nas duas Unidades, não gerava número tão alto de vagas (relembre AQUI).
Que o Novo Atacarejo se instale o mais rápido possível, e que novas Empresas venham para Garanhuns, para que tenhamos empregos de verdade, e não apenas àquelas oportunidades termporárias e sem qualquer segurança trabalhista geradas nos dias em que a Cidade promove suas festividades. Essa é a minha opinião, mas respeito a sua! (@blogcarloseugenio)