Detido preventivamente na Cadeia Pública de Garanhuns por tentativa de homicídio, o ex-vereador do município de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, teria agredido a Jovem de 23 anos antes de disparar cerca de cinco tiros contra ela na área externa de um motel em Garanhuns. A informação foi relatada no depoimento de uma das vítimas. O fato foi registrado no último dia 6 e teve ampla repercussão.
Além dessa, novas informações surgem a partir do depoimento das pessoas que estavam no momento dos disparos que atingiram o tórax, as pernas e os braços da Vítima, podendo trazer o cenário do que de fato aconteceu por volta das 4h da manhã do dia 6 de março, no Motel localizado as margens da BR-424.
De acordo com informações da CBN Recife, outras duas testemunhas, que aparecem nas imagens de uma câmera de segurança do local, afirmaram à Polícia que conheceram Luciano em um bar da Cidade naquela noite. Após permanecerem no estabelecimento por mais de três horas, elas seguiram com ele para o motel.
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Ainda de acordo com o relato das testemunhas, dentro do quarto, não houve relação sexual com o suspeito, e o grupo permaneceu apenas consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, sem motivo aparente, Luciano teria começado a agredir uma das moças com tapas.
A Jovem então teria pegado o celular para chamar um carro de aplicativo e deixar o local. As mulheres saíram do quarto em direção à área externa do motel, instante em que os disparos foram efetuados. Logo após o ocorrido, funcionários do motel acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à Vítima.
A versão de Luciano, segundo reportagem publicada pelo Diário de Pernambuco, é diferente. No inquérito, o Ex-vereador teria alegado que “entrou em luta corporal com um Homem, que teria invadido o quarto do motel, e a arma disparou acidentalmente”.
DEFESA DE LUCIANO – A reportagem da CBN Recife, ainda registra que o Advogado de Luciano, o Dr. Daniel Holanda, declarou que aguarda o desenrolar das investigações e não irá comentar as declarações das testemunhas. O Ex-vereador foi encaminhado à, onde permanece detido.
Reportagem do Diario de Pernambuco registrou que a defesa de Luciano de Souza Cavalcanti alegou a Justiça que ele tem diagnóstico de esquizofrenia paranoide desde novembro de 2024.
O laudo médico, obtido pelo Diario de Pernambuco, é assinado por um clínico geral. Segundo afirma, Luciano apresenta “surtos alucinatórios e crises de perseguição” e por isso faz uso de medicamentos controlados. Luciano também seria portador de diabetes mellitus, com “dificuldade de controle da doença e das complicações relacionadas a ela, […] com alto risco de sangramento e infecções”, conforme outro laudo, emitido em julho de 2024.
O Juiz Gabriel Ferreira Ribeiro Gomes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou que, diante da manifestação da defesa em relação à saúde de Luciano, a Unidade Prisional (imagem acima) em que ele está providenciasse os cuidados necessários.
ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA – O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) informou na última terça-feira, dia 11, que a paciente estava internada na enfermaria cirúrgica, sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, e seu estado de saúde é estável.
POLÍCIA CIVIL – Em contato com a Polícia Civil, através do Delegado Seccional, Dr. Marcos Omena, o Blog do Carlos Eugênio foi informado que o “caso foi encaminhado à Justiça nessa quarta-feira, dia 12”. O próximo passo do Processo deve ser a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de todos os citados para trazer suas versões sobre os fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da CBN Recife e do Diario de Pernambuco)