O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou nessa terça-feira, dia 8, a construção de uma nova Escola na Cohab 3. A Unidade de Ensino adotará o modelo de Ensino Integral.
De acordo com a Prefeitura, a nova Escola será construída nas proximidades da Creche Zilda Arns, no Lulão, e terá capacidade para atender até 300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Inicialmente, a estrutura será em salas modulares, paralelamente, um prédio fixo em alvenaria será construído. A previsão é de que as aulas comecem em fevereiro”, registra a Assessoria.
MANOEL CHÉU – Já na última semana, o Prefeito esteve na comunidade de Manoel Chéu para anunciar a ampliação da Escola Municipal Silvino Almeida, que também passará a adotar o modelo de Ensino Integral. De acordo com Albino, a Escola atenderá ao Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, com os Estudantes permanecendo na Unidade de Ensino das 7h30min às 16h30min. “As crianças vão passar o dia na escola, bem alimentadas e com aprendizado. As mães vão poder ter mais tranquilidade em ir trabalhar ou cuidar dos afazeres deixando seus filhos em um local seguro, sendo bem cuidadas”, garantiu Sivaldo, em contato com às famílias.
ENSINO INTEGRAL – Segundo a Secretaria de Educação, em 2023, cinco escolas municipais estarão em funcionamento com o ensino integral: Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix; José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro; e Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2, que já ofertam essa modalidade, além da nova Escola da Cohab 3 e a Silvino Almeida, em Manoel Chéu. A Educação em tempo integral em Garanhuns segue o modelo da Escola da Escolha, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).
ESTUTURAS MODULARES – Como as Escolas Municipais não possuem estrutura física para receber o Ensino Integral, a Secretaria de Educação de Garanhuns vem investindo na locação de Conjuntos Modulares Habitáveis. Neste ano, para colocar em funcionamento o novo modelo de ensino, a Prefeitura investiu R$ 2.809.176,00, junto a empresa RCOM COMÉRCIO E SERVIÇO EIRELI- ME, através de Dispensa de Licitação. Como as Escolas da Cohab 3 e de Manoel Chéu também usarão Conjuntos Modulares Habitáveis, a expectativa é que essa conta aumente em 2023 até que as obras físicas de construção e reforma sejam concluídas. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Thomas Ravelly e Vinicius Vilela/PMG)